16.1.09

Um minuto de silêncio

Foto: Mario Amaya



Quando abri a página do Yahoo! para ver meus e-mails hoje, me impressionei com a notícia da morte da ciclista Márcia Regina de Andrade Prado, integrante do grupo ativista Bicicletada, atropelada por um ônibus na Avenida Paulista, nesta quarta-feira, dia 14.


Como ciclista e dono de um blog sobre ações ecologicamente corretas, me senti na obrigação de abrir espaço aqui no Conceito Ecológico, para que você leitor, reflita sobre suas atitudes no trânsito, principalmente nas grandes cidades como São Paulo. Respeito e educação devem ser valores fundamentais para o convívio em sociedade. Os ciclistas urbanos, apesar de todos os perigos enfrentados, estão preocupados com você e com o futuro do nosso planeta!!!


Já escrevi sobre o uso da bike como meio transporte urbano. Uma bicicleta a mais são quilos de poluição a menos na atmosfera. Pense nisso! Se queremos um mundo mais limpo e mais sustentável devemos incentivar atitudes como a de Márcia, que usou sua magrela, mas lamentavelmente não pode voltar com ela para casa.


Mario Amaya relatou em seu blog a homenagem realizada à Marcia, veja em: Protesto de Ciclistas na Paulista

E a vocês ciclistas, deixo aqui meu apoio a sua atitude e coragem. Muita atenção ao pedalar, respeite às leis e NUNCA esqueça o capacete!

Paz a todos!


...

Um comentário:

Mimirabolante disse...

Muito triste.....em Botafogo,no RJ,um atleta promissor tbm morreu atropelado.....sem palavras....

Related Posts with Thumbnails